20 janeiro 2012

Saudade ...




Saudade ...

Difícil esquecer alguém que vive dentro de nós, às vezes o destino nos prega peças e nos leva o que mais amamos, então descobrimos o quanto somos egoístas, pois queremos quem amamos ao nosso lado para sempre.
Quando a saudade é demais e não cabe no peito escorre pelos olhos.                                                
Simplesmente não suportamos a idéia de viver sem essa pessoa, do sorriso encantador que fica gravado em nossa memória, meu Deus que sorriso...                                                                                                                               
Sorriso este que por muitas vezes iluminava nossa alma e tinha o Don de acalmar nosso coração.





A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado, e como dizia “Carlos Drummond de Andrade” “Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certas pessoas que passaram por ela”

De momentos tão únicos, tão especiais, de pequenas atitudes, como tomar vinho envolvido entre lençóis e ao fundo um Pearl Jam, das crises de risos por tocar violão meia boca e se achar um cantor nato, de dividir o sorvete, de andar de mãos dadas, de brigar pelo ultimo biscoito, tomar chocolate quente enquanto a chuva cai, das piadas sem graça,  de dormir nos teus braços e ser acordada com seus beijos, nossa.......
 São tantos momentos que daria para escrever um livro.




  
E agora o que nos resta, é seguir, viver a vida, com a mesma alegria e doçura, pois a mesma saudade que nos faz chorar, também nos lembra dos momentos felizes que vivemos e proporcionamos a esta pessoa, que um dia nos prometeu ficar por toda eternidade.


A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento e até mesmo separar olhares, mas nunca dois corações. Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade.


“À saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais.”
“A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.”


Dedicado ao sorriso mais encantador que conheci,
“Robson Marques”.
Joelma Marques.



7 comentários:

  1. “E a saudade nem bate a minha porta, ela já chega invadindo e tomando tudo que vê pela frente.”

    1 Mês de coluna na jó ae/

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e realmente emocionante. Confesso que por um momento me vi dentro da história e pude sentir um pouco de tudo o que você sente ao meus olhos encherem-se de lágrimas. Mas o importante é isso, transformar belos momentos em eternas histórias as quais ficarão gravadas em nossos corações para sempre, e ainda, quando sobra um tempo, expressar todo esse encanto com doces palavras. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Certas coisas carregamos pro resto da vida, só lamento que aprendi tarde demais a dizer a amigos verdadeiros o quanto eles são especiais. Parabéns Joelma, lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Esta pessoa cumpriu sua missão Jo, nota-se que ela deixou uma pessoa que tem muito amor pela vida. Por isso abra seu coração, deixe a vida entrar e juntamente com ela novas oportunidades. Não se prive de ser feliz, a vida continua.

    ResponderExcluir
  5. nussa que textos ótimos,e de tocar o coração. parabém pelo texto do amor pois ele nunca esquecemos, não podemos ficar do lado das pesoas que amamos mas amalás ninguém pode nos impedir.
    luciana rodrigues(cma)

    ResponderExcluir
  6. Aiin que lindo e emocionante! *---------------*

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Me identifiquei de mais! que linda e emocionante historia! bela palavras, e palavras vividas! realmente mexeu comigo, fiquei encantada! Parabéns, muito lindo!

    ResponderExcluir

Seu Comentário e sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço e seu.
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.