27 janeiro 2012

Minha Metade .


Sou uma amante da poesia e amo expressar meus sentimentos em um pedaço de papel. Também visito vários blogs e tenho meus escritores favoritos. Um dia passeando pelos sites me encantei por um escritor de nome “Caio F ” Que delícia seus textos, me apaixonei pelo jeito que ele se expressa ao escrevê-los e principalmente pela riqueza das palavras.
 Caio Fernando Abreu, com seu Don nas palavras, nos presenteou com o seu universo da poesia, que alegra nossos dias e por muitas vezes nos transforma em seres humanos melhores.
Hoje vou compartilhar dois dos textos de “Caio F” com vocês, mas não fiquem só nesses, “Caio F” tem Biografias incríveis como “Os Dragões não conhecem o Paraíso”





Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço. Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas caírem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.


Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto. 


E se eu te olhar cem vezes, acredite, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais. 
Caio Fernando Abreu







5 comentários:

  1. Tb amo poesias, mas quando me identifico com ela tem um sabor todo especial. Expressar os sentimentos é uma válvula de escape. Parabéns Jo.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, gostaria de poder me expressar assim. Amar em silencio eh torturante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não se torture mais, o que está esperando para gritar para o mundo e ser feliz ?

      Excluir
    2. Muito lindo Joelma, parabéns.

      Excluir
  3. " E se eu te olhar cem vezes, acredite, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais. " GENTE, que lindo, e que final esplendido! amei Jô, PARABÉNS! *-*

    ResponderExcluir

Seu Comentário e sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço e seu.
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.