08 setembro 2011

Dona Florinda !

Ja eramos avisadas pela querida Dona Florinda do chaves e nossas avos, sobre os bobs grandes ou pequenos o efeito e fantástico demorado mais sem prejudicar os fios do cabelo com o calor do baby liss.Mais lembrando que e bom da uma lida no passo a passo pra não passar raiva com as madeixas.



♦ Passo a passo para os cachos com bobes ♦


1. Depois de lavar os cabelos, aplique uma bola gigante de mousse no cabelo úmido. "Se não tiver o produto, use spray fixador no cabelo depois de seco e enrole em seguida os bobes", explica o cabeleireiro Mauro Freire.

2. Depois, faça uma escova rápida, sem puxar muito na raiz (deixando ela volumosa).
3. Com os fios já escovados, separe o cabelo em mechas e prenda-as em bobes de velcro grandes com as mechas para fora. "O truque para fazer os bobes de velcro é enrolar as mechas ainda quentes do secador", diz o cabeleireiro Mauro Freire. "Se você tiver o cabelo mais curto, prefira os bobes médios", explica o especialista Marco Antônio de Biaggi. 

4. Fique com os bobes no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois solte mecha por mecha. Passe os dedos delicadamente para soltar os anéis. Não penteie nem escove os fios.

5. Para o acabamento, você pode aplicar nos fios pomadas em pó, spray fixadores ou um gloss de cabelo. A pomada em pó é colocada com cuidado e em pouca quantidade na raiz do cabelo e para usar o gloss, é só colocar uma quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregar e passar cuidadosamente nos fios. Isso vai dar brilho e fixação aos cachos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário e sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço e seu.
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.