17 fevereiro 2011

Como treinar o cérebro a favor da carreira!


1. Aumentar sua autoconsciência
Conhecer-se melhor aumenta o poder de diferentes ferramentas, como a que mede seu talento.
Um primeiro passo é ficar ligada em como se comporta no dia a dia. "Você pode começar compreendendo como se sente em determinado momento dizendo isso alto. Por exemplo, falando apenas ‘Estou me sentindo zangado agora’ ou ‘Estou me sentindo muito estressado agora’ ou ‘Isso é uma alegria’", diz o livro. "Você pode dar mais um passo e prestar mais atenção em detalhes relacionados a experiências emocionais específicas. Quando estiver feliz, observe a diferença em sua postura, na respiração e até no nível de relaxamento dos músculos faciais versus como sente tudo isso se estiver deprimido ou indiferente."

2. Turbinar a motivação

É ela que faz você ir atrás do que quer e nunca desistir, mesmo diante de obstáculos e quedas.
Um primeiro passo é não pensar só no dinheiro ao fazer escolhas profissionais. Leve em conta também a satisfação pessoal. Mais do que grana e fama, são as recompensas internas, como a realização, que nos estimulam a persistir. Detalhe: pesquisas indicam que elas nos fazem trabalhar com mais paixão, criatividade e eficiência.
Como economizar e realizar seus desejos


3. Nunca perder o foco
Ou saber retomá-lo logo quando preciso. Como você vai perseguir o que quer se perder de vista o alvo e a concentração para fazer o que for preciso?
Um primeiro passo é parar tudo. Parece contraditório, mas, quando dispersar e empacar criando um projeto ou apresentação, faça uma pausa, "esqueça" o assunto, vá tomar café ou se distrair. "Às vezes não focar nos momentos ociosos nos fornece a solução perfeita para os problemas." A mente trabalha sozinha para concluir a tarefa.

4. Equilibrar as emoções

Ódio, tristeza, medo. Emoções ruins interferem em ferramentas como o radar de oportunidades. Cega de raiva, você não enxergará uma chance.
Um primeiro passo é olhar eventos que pareçam ruins de outro ângulo. "Quando o patrão pede para fazer um trabalho extra, você tem duas escolhas: pode sentir-se explorado e sobrecarregado ou sentir-se bem, pois ele lhe dá trabalho porque confia que conseguirá realizá-lo."

fonte:nova.com
S.Lorranna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário e sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço e seu.
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.